História

Lendário garçom Baiano servindo mesas, em 1983

Criada por D. Irene Marçola em meados de 1970, a Torta de Galinha da La Casa Di Irene é um dos maiores patrimônios gastronômicos de Belo Horizonte. A massa fina, o recheio farto e o tempero inigualável conquistaram milhares de clientes ao longo dos anos e transformaram a esquina da Rua Rio Grande do Norte com a Avenida Getúlio Vargas em um dos mais tradicionais points da Savassi na década de 80.


Por muitos anos, o estabelecimento sobreviveu servindo tortas, refeições, sopas, tira-gostos, aperitivos e chopps e era tido por muitos como uma parada obrigatória no fim da noite belorizontina. Com a expansão urbana e a transformação da Rua Rio Grande do Norte em uma via de intenso tráfego, as atividades tiveram que ser rearticuladas, mas o ponto e nosso carro-chefe - as deliciosas tortas - foram mantidos.


No início do novo século, novos recheios foram elaborados (Palmito, Bacalhau e Camarão) e, desde 2001, a La Casa Di Irene funciona como lanchonete no número 1285 da Rua Rio Grande do Norte, onde os clientes podem apreciar a torta no próprio local. Além disso, o serviço de entrega em domicílio permanece como uma ótima opção para quem deseja saborear as tortas no conforto de casa, sem a necessidade de se deslocar até nossa loja.